Vestido de madrinha de casamento – Dicas para acertar no look ideal

Você foi convidada para ser madrinha de casamento e não sabe qual vestido usar?

Veja algumas dicas do estilista Samuel Cirnansck, que diz como não errar na hora de escolher o seu vestido de madrinha de casamento ideal.

Samuel diz que a primeira coisa a se pensar é que independentemente da sua relação com a noiva, o importante é seguir as regras dela.

A noiva é quem tem que se destacar no dia e você deve respeitá-la.

Menos é mais

“Se você não é tão ligada à noiva e não tem percepção do que ela quer, se anular um pouco em uma grande festa é uma boa opção”, comenta Samuel Cirnansck.

Samuel Cirnansck

Samuel Cirnansck

A opção de um vestido longo tomara que caia de uma cor só é uma peça neutra e ideal para este momento.  Se a noiva deixou você escolher o seu visual, aposte em um modelo clássico, sem muito brilho, maxi decote, fenda ou alguma forma diferente.

Cores claras e escuras

O mito de que os tons próximos do branco e o pretinho básico não são permitidos, são falsos. Samuel diz que essas cores não são deselegantes e diz que “Cores claras podem ser usadas se a noiva deixar, mas se ela é daquelas que gosta de ser única, não é um boa. O bege é como preto: é para ser usado se você for muito amiga de quem está se casando e ela não se importar.”

Para os vestidos coloridos não existe uma cor certa e caso a noiva diga para todas as madrinhas usarem o mesmo tom, procure saber qual é o tom correto para não ficar diferente das demais.

Combine com a noiva

Se a noiva deixou você mesma escolher o seu look de madrinha de casamento, é importante você saber primeiro como é o vestido da noiva e procurar usar um modelo que não contraste com a dela. “Siga a dona da festa e não ouse no traje. Se ela está básica não fica legal colocar algo com muito brilho, bordado ou decotado demais porque a festa é dela. Lembre-se sempre de que nada é mais deselegante do que você exercer uma função que não é sua”, comenta Samuel Cirnansck.

Vestido de madrinha de casamento – Fotos, modelos

Gostou das dicas de como escolher o seu vestido de madrinha de casamento? Inspire-se nos modelos a seguir:

Madrinhas de casamento - Dicas para acertar no vestido

Madrinhas de casamento - Dicas para acertar no vestido

Madrinhas de casamento - Dicas para acertar no vestido

Madrinhas de casamento - Dicas para acertar no vestido

Fonte: Revista Marie Claire

Veja também:


Deixe seu comentário:






- sale8 - auctions3