Veja como reformar vestidos de noiva antigos – Dicas

Antigamente existia a tradição da noiva se casar com o mesmo vestido de noiva que pertenceu a sua mãe ou avó. Mas como tudo vem se modernizando, esse costume vem se perdendo. Por outro lado, existem aquelas que querem seguir a tradição familiar e sonham em usar o mesmo vestido de noiva que sua mãe, avó ou até mesmo bisavó se casou.

O vestido de noiva deve ter o caimento perfeito no corpo de uma noiva, é claro, e se você pensa em usar um vestido de noiva antigo, alguns reparos devem ser feitos, óbvio.

A estilista Camilla Giometti deu algumas dicas de como reformar alguns modelos de vestidos de noiva antigos, baseada em fotos de casamentos de algumas novelas de época.

Vestido de noiva antigo 1

Veja como reformar vestidos de noiva antigos - Dicas

Para Camilla, o ideal é tirar o volume da saia do vestido de noiva, tornando ele um pouco sereia. Quanto ao desenho, ela mudaria a gola, transformando num decote redondo. “Na manga, seria legal deixá-la mais seca, mais colada no braço. Para finalizar, o véu deve ser trocado e uma fita de cetim na cintura ficaria bem diferente”.

Vestido de noiva antigo 2

Veja como reformar vestidos de noiva antigos - Dicas

Para a estilista, a mousseline do quadril é totalmente desnecessária para os tempos modernos. Ela sugere: “Abriria o decote, estilo cano e faria uma saia de gazar, com a cintura bem marcada, a fim de dar mais leveza, transparência e volume, já que a renda ainda apareceria embaixo. Para o véu, o ideal seria algo bem leve e transparente”.

Vestido de noiva antigo 3

Veja como reformar vestidos de noiva antigos - Dicas

Para Camilla, esse vestido de noiva não precisa de muitas mudanças: “Apenas deixaria ele tomara que caia e o passaria para um desenho com bastante volume. Bordaria todas as flores embaixo e, claro, sem luva!”.

Vestido de noiva antigo 4

Veja como reformar vestidos de noiva  antigos - Dicas

“Novamente o volume.. Eu o deixaria mais seco. Também retiraria a manga”, afirma Camilla. Ela também mudaria bastante o decote do corselet e o deixaria mais baixo. Por ser estilo princesa, é um modelo que cabe num casamento durante o dia.

Vestido de noiva antigo 5

Veja como reformar vestidos de noiva antigos - Dicas

“Você acredita que eu não mudaria tanto?”, comenta Camilla. Para ela bastaria eliminar a manga e descer o decote, tanto na frente quando atrás, mas mantendo o babado no decote. Quanto ao corselet, ela o deixaria reto, com uma faixa na cintura, usando a renda que está na manga. A estilista também manteria o volume da saia, mas eliminaria a cauda: “Ainda existem as que são fãs do volume princesa”.

Fonte: Vila mulher

Veja também:


Deixe seu comentário: