Sapatos para casamento

Sempre há uma novela quando se tem uma festa para se ir. Ainda mais se essa festa for a de um casamento não é mesmo? Vestido curto? Vestido longo? Vestido colorido? Cores neutras? Fechado? Decotado? Em v? Em u? Tomara que caia? De alcinha? Liso? Estampado? Ufa.. Acabou? Não, ainda não…

O próximo passo é ainda mais tenso, pois pode acabar totalmente com a roupa bem escolhida. O sapato!

Pensando nisso, a consultora de moda Glória Kalil ensina como fazer a combinação perfeita com o Sapato perfeito.

Sapatos Clássicos

Os clássicos normalmente são a escolha mais prática, os lisos bege confundem com a cor da pele e fazem com que os pés fiquem quase invisíveis, usados em casos que não se quer chamar a atenção para eles.
Veja o exemplo com Cameron Diaz com o sapato Nude e vestido vermelho.

Veja outros looks com sapatos lisos:

Sapatos com texturas – Se você quiser acrescentar uma gracinha à produção, opte pelos texturados. Use couros que imitem pele de crocodilo ou cobra puxando sempre para a tonalidade que combine com sua roupa.
Veja por exemplo, Rachel Bilson. A atriz acertou na escolha de um peep toe de cobra combinando com o mini verde.

Sapatos metalizados Aproveite que estão super na moda e use-os para acompanhar vestidos coloridos.

Sapatos pretos: – Os pretinhos não são tão básicos quanto os vestidos de mesma cor. Eles são de uma cor forte, que as vezes pesa e as vezes não são a melhor opção.
Repare que o primeiro caso é um exemplo de não se usar o sapato preto, no caso de Ana Paquin, o ideal seria colocar uma sandália metalizada ou vermelha, que alongaria suas pernas. Já Zoe Saldana e Kate Walsh acertaram nas combinações do preto.

Sapatos Brancos:
Esses são mais complicados. Podem, por exemplo, acompanhar um visual totalmente branco para o dia, mas se for usar um sapato bege, metalizado ou gelo, tome cuidado para não a confundirem com a noiva. Se quiser ir de vestido branco, (durante o dia) use um sapato colorido.
Veja como a atriz Blake Lively ficou parecendo uma noiva. Se essa não é a intenção, melhor evitá-la.

Veja também:


Deixe seu comentário: