Rua das noivas

rua-das-noivas

“Rua das noivas”, ou rua São Caetano, no bairro da Luz em São Paulo, é o paraíso para quem está prestes a se casar. Existe uma infinidade de lojas especializadas em casamento. Ali você consegue encontrar vestidos de diversos modelos, sapatos dos mais diferentes tipos, apetrechos para a festa, ternos, gravatas, smokings, roupas para madrinhas e pajens…

Onde fica a Rua das Noivas?

A galeria completa de lojas na Rua das noivas com seus telefones e contatos você encontra aqui!!!

A Rua das noivas foi fundada há quase 70 anos, e começou a ganhar popularidade no nicho devido a mudança de diversos comerciantes de mesmo setor se juntarem e ficarem por ali. A Rua das Noivas conta com 117 lojas especializadas exclusivamente em tudo para casamento. Na Rua das noivas você pode encontrar até mesmo máquinas de costura, miudezas, além de supermercados, lanchonetes, e outras lojas diversas.

Os homens também não ficaram esquecidos na Rua das Noivas. Lá podem ser encontradas lojas para agropecuária (talvez enquanto a esposa compre os trajes ele compre insumos pra fazenda(?)) rsrsrs. Falando sério, existe sim lojas agropecuárias, mas há lojas especializadas em ternos para noivos, padrinhos, pajens e até mesmo convidado.

Por mês, cerca de 30 mil pessoas visitam a Rua das Noivas na Luz, gerando emprego para quase mil pessoas (direta e indiretamente). Existe um outro dado interessante sobre a Rua das Noivas. Foi nessa “galeria” que surgiu o termo 2° Aluguel, para denominar as peças em perfeito estado que são ajustadas e restauradas para noivas que não conseguem ou não precisam arcar com os (altos) custos de outro modelo.

Na Rua das Noivas, é possível encontrar mais de 50 estilistas bem conceituados e com muita experiência no ramo para, com exclusividade, confeccionarem seu vestido.

Outra dica interessante é que se você optar por vestidos de madrinhas todos iguais, e não estiver encontrando em lugar algum, na Rua das Noivas você com certeza encontrará. O mesmo caso se você optou por um casamento estilo inglês com padrinhos (best man).

#ficaadica: Visite a Rua das Noivas antes de se casar. No mínimo você terá conhecido mais um lugar no Brasil.. =]

A título de informação, um incêndio em 10 de novembro de 2012 atingiu a Rua das Noivas, queimando ao menos 8 lojas e destruindo centenas de vestidos prontos, o que provocou um terrível medo nas noivas que iriam se casar nas datas próximas.
O que aconteceu em seguida foi comovente. Abalados pelas lojas atingidas pelo fogo, os comerciantes vizinhos deram todo suporte necessário, conseguindo entregar a tempo todas as encomendas e realizar todos os casamentos previstos. “Poderia ter sido com a gente”, disse um dos lojistas.
“Teve gente que até preferiu um novo modelo (até mais bonito) do que o que havia escolhido e foi entregue à tempo”, revelou um dos donos de loja afetado pelo fogo.

Compartilhe:



Participe:



Outros posts sobre Variedades em geral:

Fotos de Noivos no dia do casamento
Casamentos simples
Chinelos personalizados para casamento

Comentários: