Receitas de doces para casamento – Faça você mesmo

Os doces para casamento representam normalmente a parte mais esperada pelos convidados, principalmente porque são a diversão das pessoas que gostam das guloseimas e adoram as diversas opções que são oferecidas na festa.

Mas se você pretende economizar em sua festa de casamento, confira neste post e aprenda a fazer doces para casamento com algumas receitas sensacionais e praticas.

Você pode decorar da maneira que preferir, comprando também formas com diversos formatos para inovar em seu casamento. 

Doces para casamento – Dicas

- Calcule cerca de 8 a 10 docinhos para cada convidado da festa de casamento. Você sabia que mulheres e crianças comem mais doces e homens menos? Os homens consomem cerca de 3 a 5 docinhos apenas.

- Antes de começar a fazer os doces para casamento, liste os doces que você quer que tenha em seu casamento e comece a pesquisar os preços para ver se estão adequados ao seu orçamento.

Receitas de doces para casamento – Faça você mesmo

Neste post você vai aprender a fazer muitas receitas de doces para casamento, então fique atento e faça você mesmo essas deliciosas receitas praticas e baratas.

Receitas de doces para casamento – Bombom Requinte

Receitas de doces para casamento - Bombom Requinte

O que preciso para fazer o Bombom Requinte?

90 g de chocolate em pó
100 g de castanha do Pará (Triturada)
1 lata de leite condensado
200 g de leite em pó
400 g de chocolate ao leite para cobertura

Receitas de doces para casamento  - Bombom Requinte

Como faço o Bombom Requinte?

Para fazer o Bombom Requinte você deve colocar em um recipiente o chocolate em pó, o leite condensado, o leite em pó e a castanha do Pará e misturar bem até formar uma massa homogênea. Depois, é preciso modelar a massa em formatos de bombons e derreter o chocolate ao leite para mergulhar os bombons feitos no chocolate.

Para mergulhá-los, use um garfo. Em seguida, leve a geladeira e deixe secar. Coloque os Bombons Requintes em forminhas ou papéis decorados.

Receitas de doces para casamento  - Bombom Requinte

Obs: Você também pode derreter o chocolate branco e decorar os Bombons Requinte da maneira que preferir. É muito legal também colocar as iniciais ou até mesmo o nome dos noivos nos bombons e entregar como lembrancinhas para casamento aos convidados.  

Receitas de doces para casamento – Brigadeiro de colher

Receitas de doces para casamento - Brigadeiro de colher

O que preciso para fazer o Brigadeiro de colher?

1 xícara (chá) de água quente
2 xícaras (chá) de leite em pó
4 colheres (sopa) de adoçante culinário
1 colher (sopa) de margarina
4 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha

Como faço o Brigadeiro de colher?

Você só precisa bater os ingredientes no liquidificador até fazer uma mistura homogênea. Em seguida, coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo até engrossar. Depois, retire do fogo e distribua o brigadeiro de colher em copinhos plásticos, polvilhando o cacau em cima.

Receitas de doces para casamento - Brigadeiro de colher

Receitas de doces para casamento – Bem casados

Receitas de doces para casamento - Bem casados

O que preciso para fazer o Bem casados?
6 ovos
6 colheres de açúcar
250 gramas de maisena
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Margarina para untar
Açúcar de confeiteiro
Qualquer geléia ou doce de leite para rechear

Como faço o Bem casados?

Primeiramente, você deve bater as claras em neve e misturar em seguida as gemas. Bata bem e adicione o açúcar e não pare de misturar por aproximadamente 10 minutos. Em seguida coloque a maisena e o fermento em pó e continue batendo.

Em uma assadeira untada, coloque toda a mistura e leve ao forno brando para assar, sem deixar dourar. Retire da assadeira, corte a massa com o formato que desejar e una dois a dois com a geléia ou doce de leite e polvilhe o açúcar de confeiteiro. Após, embrulhe em papel crepom e amarre com uma fitinha da cor que preferir.

Receitas de doces para casamento -  Bem casados

Obs: Se quiser colorir, acrescente  corante alimentício liquido na mistura.

Receitas de doces para casamento – Mais variedades

Receitas de doces para casamento -  Mais variedades

Estes doces para casamento são feitos colocando todos os ingredientes em uma panela e levando ao fogo, mexendo bem. Quando o doce estiver soltando do fundo da panela, como acontece com o brigadeiro, já é a hora de desligar. Espere esfriar e em seguida comece a fazer as bolinhas com o doce e unte as mãos com margarina.

ATENÇÃO: Para o docinho encerado você deve misturar ingredientes os secos (leite em pó e açúcar) e adicionar o leite de coco aos poucos. Quando a mistura começar a desgrudar das mãos, enrole e modele. Somente esse docinho NÃO VAI AO FOGO. Se você quiser docinhos coloridos, adicione corante alimentício liquido no leite de coco, antes de adicionar a mistura.

Finalize os doces para casamento com confeitos, castanhas picadas, granulados de açúcar coloridos, granulados de chocolate, amêndoas laminadas, pistache picado. É importante sempre tentar relacionar os confeitos com o sabor do docinho.

Receitas de doces para casamento – Mais variedades

Receitas de doces para casamento – Mais variedades

Receitas de doces para casamento - Mais variedades

Receitas de doces para casamento – Mais variedades

Fonte: Casando sem grana

Veja também:


Deixe seu comentário: