Maquiagem para casamento | Batom

Você não precisa ser gênial para saber que o batom na maquiagem pode ter um grande impacto e transformar sua face e expressão em poucos segundos.

Confira as dicas abaixo e escolha a maquiagem ideal para casamento ou qualquer evento que queira ficar bem vista e linda.

Maquiagem Para Casamento (Batom) – Dica 1: Lábios Lisos

Esfolie gentilmente os lábios. Principalmente para usar cores escuras e ousadas, pois essas podem acentuar a imperfeição. Se você está com os lábios ressecados, uma boa dica é utilizar esfoliante natural, que pode ser feito com açúcar e mel, ideal para remover lascas e ressecamento.

 

Maquiagem para casamento - Batom

Maquiagem para casamento – Batom (1)

Maquiagem Para Casamento (Batom) – Dica 2 – Base

Já percebeu que nem sempre você consegue a cor exata que está no tubo? Muitas vezes isso acontece por causa da falta da base. Pra isso, você precisa começar com uma base branca, e não rosa (que é a cor de seus lábios). Para criar a base em branco, aplique uma camada fina de batom nos lábios, retire a camada e adicione um pó neutro, ou pancake ou corretivo mesmo. Além de durar mais, o batom ficará da cor exata que você procura.

Maquiagem para casamento - Batom (2)

Maquiagem para casamento – Batom (2)

 

Maquiagem Para Casamento (Batom) – Dica 3 – Batons Vermelhos

Se você tem os lábios finos, evite o vermelho. Ele faz os lábios finos parecerem mais finos ainda. Para substituí-lo, opte por um Laranja-vermelho brilhante.

Maquiagem para casamento - Batom (3)

Maquiagem para casamento – Batom (3)

Maquiagem Para Casamento (Batom) – Dica 4 – Lábios Grossos

Para deixar seus lábios mais carnudos, comece pelo lábio superior. Trace o contorno com tons de pele. Para dar uma ilusão de sombra, use delineador angular no lábio inferior.

Maquiagem para casamento - Batom (4)

Maquiagem para casamento – Batom (4)

 

Maquiagem Para Casamento (Batom) – Dica 5 – Batom nos dentes

Quando usando um batom de cor ousada, posicione seu dedo em frente a seus lábios e deslize sua boca por eles. Poderá parecer engraçado ou estranho, mas qualquer excesso sairá em seus dedos, não em seus dentes.

Maquiagem para casamento - Batom (5)

Maquiagem para casamento – Batom (5)

Maquiagem Para Casamento (Batom) – Dica 5 – Qual batom usar no dia a dia?

Para o uso do dia a dia, procure o tom que mais combina com você. E pra isso, o melhor é o mais natural. Compare a cor do seu próprio lábio ou a parte interna de sua bochecha e encontrará o seu batom de cor ideal.

Maquiagem para casamento - Batom (6)

Maquiagem para casamento – Batom (6)

Maquiagem Para Casamento (Batom) – Dica 6 – Batom diferente para o dia a dia?

Um brilho de cor diferente pode dar so seu batom preferido um novo olhar a cada temporada. Se você já escolheu seu batom ideal do dia a dia, use brilhos violetas ou tons mais ousados, como o roxo, por exemplo.

Maquiagem para casamento - Batom (7)

Veja também:


Deixe seu comentário: