Lista de presentes para casamento – Como fazer

Antigamente, o costume e a tradição era mandar uma listinha de presentes junto com o convite de casamento para os convidados e quando os noivos não mandavam, muitos ficavam indecisos na hora de comprar o presente.

Atualmente, existem no mercado as lojas virtuais que incrementaram as listas de casamento que facilitou a vida dos convidados e também dos noivos, evitando assim os presentes repetidos. O bom é que a pessoa não precisa ir até a loja física para saber o que escolher. É uma opção rápida, eficaz e bastante cômoda.

Lista de presentes para casamento - Como fazer

Existe também a opção de fazer a lista online em mais de uma loja e ainda decidir os presentes que quer ganhar em cada uma delas. Uma outra novidade é que existem lojas que permitem que você converta o valor dos produtos comprados pelos convidados em créditos: um convidado comprou uma máquina de café, o outro escolheu um aspirador e outro, uma batedeira. Se você preferir, pode juntar o valor dos três e trocar por outro produto que preferir, como  uma televisão.

Lista de presentes para casamento - Como fazer

Uma dica: Presentes como utensílios de cozinha, devem ser pedidos no chá de panela. Os itens maiores, como jogo de lençol, liquidificador ou faqueiro, já devem ir para a lista de presentes para casamento.

Lista de presentes para casamento - Como fazer

Os eletrodomésticos e eletroeletrônicos também podem fazer parte da lista: geladeira, fogão, micro-ondas, máquina de lavar, utensílios domésticos como tábua de passar roupa, panelas, baixelas, TV, home theater, blu-ray, DVD player.

Lista de presentes para casamento - Como fazer

É muito importante divulgar o site com a lista no convite de casamento, que costuma ser entregue com aproximadamente três meses de antecedência.

Fonte: Parana noivas

Veja também:


Deixe seu comentário: