Festa de casamento – Dicas para calcular comida e bebida

Pensar em acertar na quantidade de comida e bebida para a festa do casamento é muito importante, principalmente para que os noivos não tenham prejuízo no bolso. O cardápio para casamento é muito importante e neste post você vai conferir dicas para calcular a comida e bebida para a festa de casamento.

Dicas na hora de calcular a quantidade de comida e bebida para o casamento

Todo o cuidado para preparar o casamento é essencial, principalmente se você quer que o seu casamento seja um sucesso e que os convidados tenham a melhor impressão, sendo também muito bem servidos. Assim, realizar o cálculo correto da quantidade de comida e bebida para a festa de casamento é super importante, para evitar até mesmo as reclamações que podem vir a surgir.

Bebidas para casamento

bebidas para casamento
Normalmente, as bebidas para casamento são:
Cerveja: A quantidade de cerveja para a festa de casamento deve ser aproximadamente uma garrafa de long neck por convidado.
Champanhe: Geralmente deve-se investir em uma garrafa para cada duas pessoas.
Vinho: Se no casamento você escolher champanhe, descarte o vinho branco e compre apenas o tinto. Para calcular a quantidade ideal de vinho para casamento, pense em uma garrafa para cada quatro convidados. 
Whisky: Para o whisky, compre uma garrafa para cada dez pessoas.
Vodka: Para uma festa de casamento de porte médio, invista em cerca de oito garrafas de vodka pura.
Refrigerante: Cerca de 600ml por convidado

Prato principal

prato principal para casamento

Almoço ou jantar – Tanto para o almoço, quanto para o jantar, a média a ser calculada é de 500 gramas por convidado. Confira algumas opções de pratos para casamento.

Doces para casamento

Doces para casamento - para casamento
Normalmente, cada pessoa consome cerca de 6 doces para casamento na festa de casamento. Se optar por doces especiais, recheados e maiores, calcule apenas dois por pessoa. Uma opção é providenciar embalagens personalizadas como lembranças para casamento, que podem ser composta por doces para que os convidados comam em casa.
Os mini cupcakes também estão sendo muito utilizados para decorar a mesa da festa de casamento, calcule então cerca de três mini cupcakes por pessoa. Confira dicas de Cupcakes personalizados para casamento.

Bolo de casamento

bolo para casamento
Você sabia que apenas um terço dos convidados do casamento comem o bolo? Uma dica é calcular cerca de 60 gramas do bolo para apenas um terço dos convidados, assim você terá uma média do tamanho do bolo para casamento. Inspire-se e veja alguns modelos de bolos para casamento.

Gostou das dicas? Confira também como inovar nas fotos para casamento, faça muitas fotos criativas.

Fonte: Noivas GNT

Veja também:


Deixe seu comentário: