Como manter o casamento

As estatísticas são surpreendentes: 50% dos casamentos de primeira mão falham. Os que casam pela segunda vez, tem índice de falha de 67% e já quem se casa pela terceira vez tem um índice de fracasso maior ainda, 73%.

A queda do amor parece ser uma epidemia em nossa sociedade, mas existe cura. O primeiro passo é perceber que o amor é indefinível e indecifrável, portanto, ele pode ser quentíssimo como o fogo ou frio como o gelo, e depende de você escolher como será seu relacionamento com seu parceiro.

Amor exige cuidado e atenção, e para se ter um relacionamento duradouro, ele precisa ser regado, cuidado, precisa gastar tempo, se esforçar, enfim, fazer das tripas o coração para que se tenha sucesso.

Separamos algumas dicas que podem reacender aquele amor que você achou que tinha sumido e na verdade está aí, só precisa cuidar e ter vontade que ele reapareça.

1 – Falem sobre o relacionamento:
Para não deixar uma relação se tornar obsoleta e o sentimento esfriar, é importantíssimo conversar sobre isso. Pequenos empecilhos não podem interromper um relacionamento.
A comunicação é deveras eficaz, e é um longo caminho para manter o amor vivo.
Relacionamentos acabam pois as pessoas não falam de como se sentem na relação, e quando falam, não sabem falar. Em termos de culpa, é sempre interessante se colocar no lugar do outro. Por exemplo, ao invés de falar “Você me faz sentir um estúpido”, pode muito bem ser usado um “Eu me sinto constrangido quando você fala assim comigo”. Viu como a mesma frase pode ser dita de duas formas completamente diferentes?

2 – Cultivar o amor. De acordo com o autor Gary Chapman, existem cinco linguagens do amor, Palavras de afirmação, Tempo de qualidade, Presentes, Atos de serviço e Toque físico. Estas são as formas de seu parceiro mostrar como te ama e como saber se você o ama. E as vezes, por vocês pensarem diferente, um ou o outro não sabem exatamente reconhecer a maneira do outro, o que acaba criando uma barreira grande entre os dois. Sugerimos a leitura do livro: As cinco linguagens do amor, de Gary Chapman, o preço é aproximadamente R$ 29,00.

3 – Observe seu parceiro: Tente observar a melhor visão de seu parceiro. As relações se baseiam em reciprocidade, então, descubra o melhor que seu parceiro tem e deixe ele descobrir as suas. Se vocês estão juntos, de alguma forma ele te conquistou, e você o conquistou. O que te chama atenção nele? O que chamou no início do relacionamento?
Faça um teste: durante uma semana, esqueça as coisas mais chatas que seu parceiro faz, ignore essas ações, não se esqueça que ele é tão humano quanto você. Aposto que você sentirá mais amor ao final do teste.


4 – Faça mais sexo. Uma coisa super engraçada sobre sexo é: Quanto mais você tem, mais você quer. Infelizmente o efeito contrário parece acontecer também. Um exercício bom para isso é fazer sexo durante uma semana seguida. Isso mesmo, sete dias de sexo ininterruptos. Quem experimentou conta ser uma experiência incrível e tira o casamento da rotina. Relações sexuais apimentam um relacionamento, principalmente se envolver orgasmos. Se seu relacionamento não é tão próximo assim de seu parceiro, sugira esse teste. Aposto que vocês ficarão mais próximos.

Veja também:


Deixe seu comentário: