Alianças de casamento – Como Escolher?

Alianças de casamento não deveriam ser um problema, afinal, o mais difícil já foi feito que é a decisão e o pedido formal feito pelo homem à sua companheira (pelo menos na maioria dos casos). Mas não é bem assim.

Uma vez feito o pedido de casamento, é necessário fazer a escolha certa do tipo de aliança. A joia escolhida para selar o relacionamento deve ser perfeita para a mulher, pois ela significa o círculo perfeito e sem final, assim como o casamento deve ser.

Uma sugestão que infelizmente tem desaparecido, talvez por conta de contenção de custos ou por falta de romantismo, é dar um anel de compromisso ou noivado e depois sim, a aliança. A tradição seguida passo a passo, inclusive com o pedido feito aos pais da noiva é mais romântico, mais fino, mais elegante.

Como escolher a aliança de casamento

Se você conhece bem sua futura esposa (se ainda não, está passando da hora de fazê-lo), sabe qual é o perfil dela. Existem 3 principais perfis. Veja qual o anel que mais combina com cada um deles.

Mulher Romântica Ela idealiza o casamento perfeito. Para essa vale a pena comprar dois anéis. O primeiro de noivado e depois a aliança. Se puder comprar um anel com diamantes, ótimo, (você consegue preços de um anel com diamante a partir de R$ 1.500,00), caso contrário, coloque a criatividade para funcionar. Você consegue anéis muito bonitos de noivado com ouro branco e pedras preciosas muito bonitas. Dica: Vá no shopping, veja os modelos, converse com a vendedora e depois pesquise muito na internet. Normalmente você conseguirá preços mais atrativos. Converse também com amigas dela. Mulheres se entendem. Nós não.

Mulher Básica Com o tipo de mulher básica, a coisa fica mais fácil. E é preferível um visual mais clean. Uma sugestão é um anel básico, com uma única pedra preciosa.

Mulher sofisticada Para elas, nada melhor que exclusividade. Portanto, escolha algo único. E esteja preparado, pois quanto mais raro, mais caro (lei da natureza).

Mulher tradicional Mulheres ligadas ao tradicionalismo buscam se espelhar em suas famílias. Se você também vir de família tradicional, a sugestão ideal é um anel que pertenceu à alguém de sua família no passado. Caso contrário, opte por uma aliança mais grossa de ouro amarelo.

Não se esqueça que quando tratamos de aliança, deveremos pensar que aquele anel nos acompanhará pelo resto da vida a dois, portanto, não é bom comprar algo que vá te desagradar com o passar do tempo, e claro, nem à noiva.

Veja também:


Deixe seu comentário: